Bom, como hoje eu estou meio indignada com a falta de bom senso do ser humano, tive que parar de trabalhar e vir tentar relaxar aqui no blog...
E pra isso, resolvi fazer meu
balanço do Fashion Rio:
Tava passando da hora de eu dizer alguma coisa, não é?
Normalmente, eu sempre prefiro os desfiles do São Paulo Fashion Week, normalmente eles trazem mais novidades e chamam mais atenção que os do Fashion Rio e esse ano não deverá ser muito diferente...
Foi desfilado muita coisa bonita, mas no geral, as marcas trouxeram as mesmas tendências, sem muita novidade tanto aqui quanto em relação ao que já foi desfilado lá fora...
O melhor desfile: pra mim, o da
Cantão.
Adorei as estampas, cores e a mistura de estampas e tecidos. Foi uma das poucas que não se prendeu apenas aos curtos...
O desfile que mais trouxe o que já é tendência lá fora:
Patrícia Vieira.
Ela mostrou bem o street wear que já dominou as ruas de Nova York, Londres e Paris e só agora deve vingar por aqui. Muita tacha (
tenho um post sobre isso guardado aqui a séculos e ainda não postei), brilho, cropped jacket (
http://edelamode.blogspot.com/2009/10/depois-de-muito-paleto-boyfriend-que.html), transparência e ankle boots (essa tendência já foi assimilada aqui também)
Quem se diferenciou: Sta. Ephigênia.
A marca não desfilou o mesmo que as outras, saiu da tendência e desfilou estilo próprio, cores próprias, uma versão diferenciada deste inverno. Até mesmo a transparência foi apresentada de uma maneira bem diferente do que vimos em outros desfiles. ARRASOU!
Quem decepcionou:
Filhas de Gaia.
Como eu disse no post anterior, a marca sempre apresenta excelentes coleções, marcantes e cheias de estilo, mas nessa estação, infelizmente, não foi assim e vimos um desfile similar ao de Balenciaga em 2008.
O que mais se viu: ombros marcados, saia volumosas no quadril e cintura marcada (que já veio bastante no verão), babados e pernas de fora em vestidos curtos e justos.
As cores que predominaram: preto, cinza, branco, azul e vermelho e um pouquinho de roxo também.
Maquiagem: a maioria das marcas desfilaram um inverno sem maquiagem.
Apareceu muito olho marcado, contrastando com um rosto até mesmo sem blush. A outra variante de maquiagem foi boca ressaltada com rosa, pink ou vermelho e o resto do rosto também sem nada.
Acessórios: não foram muito explorados.
O que mais se destacou foram os cintos. Nada de brinco, pulseira e colares, salvo a Printing e a Têca que desfilaram um pouco de maxi colares.
Obs. A cabeça/cabelo esteve em evidência na grande maioria dos desfiles do Fashion Rio.
Agora é esperar o fim do São Paulo Fashion Week pra termos um balanço final!