terça-feira, 27 de outubro de 2009

CABELEIRA



Cabelo é um problema! E porque hoje eu vou cuidar bem deles, decidi dividir com vocês as dicas que recebo da terapeuta capilar (hein?!).

Então... Tenho um problema chamado ALOPÉCIA (a careca no meu caso é hereditária) e pra não ficar com uma cabecinha igual a da gata aí debaixo, tenho que me cuidar não é?






Meu cabelo é muito fino e quebradiço, a raiz do infeliz é oleosa e pra completar as pontas são secas. Enfim, ele dá trabalho e prejuízo pra dona dele...

E como primeira dica a terapeuta disse que não é bom misturar produtos de marcas diferentes. Tipo, usar um shampoo da Kerastase, um condicionador da Farmaervas, um leave-in da Lanza, um creme pra escova da Keune... E se você usa mais de um shampoo como eu, também é recomendado comprar de mesma marca.

Ela justificou dizendo que os produtos de uma marca só são feitos tendo por base os mesmos ativos químicos e quando a gente mistura, eles não se chocam e produzem um resultado perfeito que pode não ser atingindo misturando várias marcas.

A segunda dica, se seu cabelo é o vulgo misto, tem que usar um tipo de shampoo em cada parte e não vale usar o shampoo misto, simplesmente porque não dá prum shampoo só tratar de problemas diferentes, concordam?

A terceira dica, o shampoo não é só pra tirar a sujeira do cabelo. Ele também age como o condicionador, ou seja, você passa e tem que o deixar agir pelo menos por 3 minutos. Depois passa o condicionador e também o deixa por no mínimo 3 minutos.

Vocês sabem como enxugar o cabelo? Poiseh, eu fazia como criança sabem? Esfregando a toalha na cabeça e NÃO PODE ser assim! Tem que enxugar com todo cuidado, como se estivesse tirando óleo da batata frita (deu pra entender com essa comparação?).

O cabelo tem que ser tonificado como o rosto. Então tem que passar tonificante, no coro cabeludo, toda vida que lavar o cabelo e massagear.

Depois passa o leave-in e o ideal é que ele tenha protetor solar, porque o cabelo é igual a pele, se estraga com a ação do sol.

Se for secar, tem que passar um creme termoativado pra proteger o cabelon do secador (o mesmo vale no caso da pranchinha tendo que proteger bem mais!!!).

E por fim passa o silicone nas pontas (ela disse que não pode ser qualquer um que tem muito silicone que não age nada por aí).

Cansaram? Eu fiquei tonta de tanta coisa que tinha que fazer... Quando ela viu minha cara de “tenho tempo pra isso todo dia não colhega!!”, ela me disse que isso pode ser feito só uma vez na semana. UFA!’

Demorei 1 hora nesse alisado tá?! Mas, realmente, ele ficou com outra cara. Até o boyfriend notou!!!








Um comentário: