terça-feira, 3 de novembro de 2009

CABELEIRA



Já falei como tratar bem da cabeleira de um modo geral.

Agora é a vez dos cabelos oleosos... Eles dão um trabalho... Lavar todo dia! Lava de manhã e à noite já tá com cara de 1 semana sem lavar! Uoh!

Pra começar quem tem cabelo oleoso, quando for lavar a raiz, antes de jogar água no cabelo, primeiro passa o shampoo. Hein?!

Isso mesmo! Passa o shampoo na raiz antes de jogar água e fica lá massageando os benditos 3 minutos (no mínimo)! O bom é passar com aquele pincel que cabeleleiro usa pra retocar raiz.

A explicação é simples e pra mim fez todo o sentido! O couro cabeludo é como uma panela suja de óleo. Se você primeiro jogar a água direto no óleo e só depois passar o detergente, o detergente não vai limpar tão bem, vai tirar o grosso, mas ainda vai ficar óleo na panela, mas se primeiro jogar o detergente direto na panela suja, o efeito é outro. A mesma coisa acontece com nossos “quiridos”cabelos!

Depois tira o shampoo e lava novamente!

Quem tem cabelo oleoso não pode nem sonhar passar condicionador na raiz! Só deve passar da parte do cabelo onde o óleo não chega até as pontas.

Esses são alguns dos shampoos que já experimentei e posso falar:


1. Kerastase – deixa o cabelo macio, controlou a oleosidade do meu cabelo por 1 dia e meio.
2. Farmaervas – gostei muito! Além de um preço camarada, conseguiu controlar a oleosidade do meu cabelo como o da Kerastase.
3. Dermatus – não tão bom (pelo menos comigo!). Foi o shampoo recomendado pela minha dermato, mas ele resseca meu cabelo! A oleosidade realmente demora a vir 2 dias e meio, mas a custa de um cabelo ressecado!

Alguém tem outra dica de shampoo????

Nenhum comentário:

Postar um comentário